O projeto e o roteiro

Largamos tudo para dar uma volta ao Brasil de bicicleta e passar pelos lugares onde há escalada! A ideia do blog surgiu para que a gente pudesse compartilhar nossas experiências com os amigos que deixamos e os amigos que fizemos no caminho. E aproveitando para incentivar e ajudar as pessoas que tem uma idéia parecida (inclusive se tiverem alguma dúvida é só comentar aí embaixo que faremos um post sobre!).

Escolhemos o nome LARGUEI TUDO E FUI, mas na verdade não largamos tuuuudo: estamos levando as bikes, equipamentos de escalada e até uma troca de roupa rs! LARGUEI TUDO E FUI quer dizer que cada um de nós pode ter a atitude de realmente largar o que não nos traz felicidade e buscar outras possibilidades para nossa vida. É deixar que algo de novo aconteça e nos surpreenda, com desapego, pois temos que largar o antigo para que o novo possa chegar. Seja uma viagem, um novo modo de viver, devemos arriscar sem medo de dar errado. Porque no final o que importa é tentar algo que faça sentido para você hoje, mesmo que amanhã isso mude, e então você pode largar tudo e seguir novamente de outra maneira!

Saímos de São Paulo em maio de 2014 e estamos pedalando em direção ao norte do país pelo centro-oeste.  Depois vamos voltar pelo litoral rumo ao sul. Devemos levar uns três anos para completar essa volta de mais ou menos 13.000km pelo Brasil, pois a viagem conta com várias paradas para a gente escalar e fazer travessias à pé!

Temos esse plano, mas o caminho pode mudar (e já mudou rs!) com as novidades que aparecerem na rota, vamos seguindo o fluxo. Já apareceram picos de escalada, parques nacionais e cavernas em que desviamos o caminho pra poder conhecer. Quem sabe depois a gente não continua a viagem pela América Latina, rumo aos Estados Unidos e Canadá… Depois podemos até pegar uma carona em algum navio rumo à Europa e pedalar pela África, Ásia e Oceania… Já que largamos tudo, nada nos impede de seguir rs!

No mapa abaixo, o que está em roxo é o que já pedalamos, em laranja o que ainda pretendemos pedalar e em verde o trecho que pretendemos fazer de barco (tem chão rs). Se você tiver alguma sugestão de um lugar incrível para a gente conhecer no caminho, escreva para a gente!

Anúncios

19 comentários em “O projeto e o roteiro”

  1. Nossa, que projeto de vida lindo! *____*
    Conhecemos o Larguei Tudo e Fui recentemente, quando nos hospedamos em Palmas, na casa da Karol e da Paula, pelo Airbnb. Elas comentaram sobre vocês e imediatamente fui procura-los no Instagram. Eu e meu marido somos mochileiros amadores rs… Vivemos na selva de pedras de São Paulo e faz 2 anos que descobrimos juntos a paixão por trilhar por entre o Brasil. A meta é conhecer todos os estados, suas belezas, culturas e povoados. Acabamos de voltar de uma viagem que incluiu, Travessia nos Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e Palmas/Taquaruçu. Fico aqui imaginando a enxurrada de informações que vocês presenciam nessa viagem… e a impressão é a de que falta vida/tempo para poder ver tudo, não é mesmo?!
    Bem, sucesso nessa caminhada ops…pedalada 😀
    Abração
    Thais e Clayton (Casal Pé na Trilha)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Thais e Clayton!
      Gratidão pela mensagem! Realmente, o mundo é muito grande, impossível de absorver tudo! Por isso a gente acha que temos que viver o presente fazendo as coisas que são importantes para a gente, seja lá o que for.
      Vamos olhar a página de vcs tb!
      Abraços!!
      Andrea e Bruno

      Curtir

  2. Achei INCRÍVEL viajar de bicicleta, estou doida para começar uma aventura como essa, mas tenho algumas duvidas. São muito lindas suas fotos no instagram estou apaixonada por vocês, um grande abraço e boa viagem.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Achei sensacional a ideia de vocês e ainda pretendo fazer parecido (alguns trechos de bike, outros de carro, barco etc) Mas acho que vocês deveriam conhecer Itacaré, é uma cidadezinha muito amigavel, cheia de praias, trilhas etc. Muito interessante mesmo, principalmente porque é muito simples e cheia de gente do mundo inteiro! Vale a pena!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá amei vcs…nossa tenho esse sonho tbm! E como vcs falam tem que largar tudo! Mas tudo que morremos e não levamos…pq tudo que vcs estão passando e o que fica, e o bom da vida…ninguém leva nada material só o conhecimento algo que ninguém toma…venham fazer uma trilha de bike na chapada do Araripe conhecer nossa história e animais exclusivo daqui…fica no Ceará . região do Cariri onde os índios Kariri residiam… Temos muito o que desbravar…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Fernanda!!

      Lindas as suas palavras! De fato a única coisa que a gente leva não são “coisas” rs!
      Valeeu pela dica da Chapada do Araripe, vamos ver se a gente passa por aí quando chegarmos no Ceará!
      E bora começar a realizar seus sonhos!

      Um grande abraço,
      Andrea e Bruno

      Curtir

    1. Oiii valeeeu vcs casal por todas as dicas! É claaaaro que vamos passar na casa de vcs, nem que seja para desviar do caminho, queremos conhecê-los e trocar figurinhas sobre cicloturismo, permacultura, etc etc. E se tiver algum lugar de escalada perto vcs vão com a gente!
      Grande abraço!!!

      Curtir

    1. Aaaah tem vários lugares que a gente não vai passar… Bem que a gente queria! Mas MS e MT acabaram de fora por causa das longas distâncias sem vilas nem casas. Tivemos que deixar de lado Bonito, Chapada dos Guimarães… Quem sabe depois a gente não faz um outro zigue zague na volta e passa por lá rsrs! Se tiver dicas pra gente pedalar na região, pó falar rsrs! Valeeeu!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Andrea e Bruno, um casal que largou tudo para fazer uma viagem de bicicleta pelo Brasil!

%d blogueiros gostam disto: